Plants vs. Zombies

Plants vs. Zombies

Pagamento de 'Plants vs. Zombies 2' não incomoda jogador, diz designer

Para Borja Guillán, da PopCap, sistema de 'PvZ2' é 'freemium do bem'.
'Plants vs. Zombies 2: It's About Time' está disponível para dispositivos iOS.

 

O medo de alguns virou realidade para muitos: "Plants vs. Zombies 2: It's About Time!", parte dois do jogo casual de sucesso em tablets, smartphones e consoles, entrou na onda dos games de graça (mas nem tanto) Free to Play – F2P, ou "freemium". Apesar do download sem custo, a vaga ideia de ver seu passatempo favorito tomado por uma montanha de ofertas de itens e moedas virtuais é excruciante. Será o fim?

Pois o jogo foi lançado para dispositivos iOS no último dia 15 de agosto e o mundo felizmente não acabou. Ao contrário do que se esperava, "Plants vs. Zombies 2" oferece todo o seu conteúdo sem limites de tempo e reserva sua parte paga a uma aba discreta dos mapas. Para o espanhol Borja Guillán, o cara por trás do game, o método de pagamento de "PvZ2" não incomoda o jogador. "Fizemos um 'freemium' do bem".

"Plants vs. Zombies 2: It's About Time!" está disponível apenas para os aparelhos da Apple. Um lançamento para plataformas Android e PCs está previsto, mas ainda não há data.

Novo 'Plants vs Zombies 2' na primeira fase, do antigo Egito.  (Foto: Daniela Braun/G1)Primeira fase do novo 'Plants vs Zombies 2' no antigo
Egito. (Foto: Reprodução)

G1 – O primeiro jogo é muito bom, mas sempre existe a questão de fazer uma sequência que mantém a qualidade do original e consegue levar a série adiante. Qual foi o maior desafio para a equipe da PopCap na produção do segundo "Plants vs. Zombies"?

Borja Guillán – O maior desafio foi nos mantermos verdadeiros em relação ao primeiro jogo. Nós sabemos que ele foi um grande sucesso e por isso nos mantivemos perto da sua essência, acrescentando novas formas de jogar. As duas principais são o adubo, que dá a cada planta uma habilidade especial diferente por alguns segundos, e os poderes, que usam a tela sensível ao toque para destruir os zumbis de novas formas.

Tivemos também uma grande liberdade de criação para reinventar o modo como as plantas e os zumbis lutam e interagem uns com os outros. Nós temos dez novas plantas e 25 novos zumbis. E isso irá aumentar conforme formos criando mais conteúdo para o jogo.